Translate

terça-feira, 2 de junho de 2015

Enquanto eu te esquecia RESENHA

Sabe aquele livro que você leu tem séculos mas de vez em quando vem uma cena que você imaginou na sua cabeça e bate aquela vontade de novo?
Foi por esse motivo que escolhi, Enquanto Eu Te Esquecia de Jennie Shortridge. Lançado em 2014 pela Editora Única, o livro é bem assim, quase inesquecível.




Jennie nos traz a historia de Lucie Walker, uma mulher que se vê dentro da Baía de São Francisco e não faz ideia de como foi parar lá. Mais tarde, já encaminhada para uma clínica psiquiatra, Lucie descobre seu nome (o qual não acredita muito) e seu noivo. Sim, ela tinha um noivo, Grady, que estava indo busca lá.
Quando seu noivo chega e a leva de volta, Lucie aos poucos tenta retornar à sua antiga vida, mas percebe que ela era muito diferente do que pensa ser.
Sua relação com a vizinhança é péssima, ela é uma pessoa muito mesquinha e materialista. Quando ela começa a se investigar, descobre, por Grady, que seu vínculo com a família é praticamente nulo e a única coisa que ele sabe, é da existência de uma tia, chamada Helen, com quem Lucie sempre fez questão de manter distância.
Lucie se vê tentada a entrar em contato com ela e começa, assim, a desvendar um pouco do seu passado, que ela tinha escondido dela mesmo.
Ao mesmo tempo que tenta entender seu relacionamento com Grady e descobrir por que ela foi embora sem dizer nada.

O livro é contado (narrado) por três personagens: Lucie, Grady e Helen. Eu, particularmente, gosto muito dos livros que tem essa "divisão". Me parece que tenho uma visão mais ampla da história em si. Mais de uma pessoa contando, mais conteúdo. Não sei, mas eu gosto de ler a versão de cada personagem.

A princípio eu não achei que iria gostar do livro, me pareceu mais um romance triste, estilo N.S., onde o cara morre e ela passa um longo tempo tentando superar isso. Ainda bem que fui amplamente enganada. O livro é surpreendente, emocionante e prende muito a atenção do leitor. A escrita é fácil de compreender, não é uma leitura pesada, maçante. Eu adorei e vou ler quantas vezes der na telha.

Sinopse:

"Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo.
Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz."

Bem explicativo, não?
G.A.

Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout Créditos: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©