Translate

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Instagram: a arte da divulgação

Quem não quer ter seu negocio ou blog, ou mesmo suas selfies, bem divulgadas e curtidas no Instagram?
Vou mostrar algumas dicas que, se você seguir a risca e não deixar pra lá, seus seguidores e likes vão crescer muito!



• Primeiro de tudo: tenha certeza que seu feed esta bonito e bem organizado. Fotos feias (muito escuras, em ambientes ruins, etc) é recomendável excluir.

•Foque seu instagram! Seu IG é sobre o que? Moda, cabelo, você? Então foque nisso! Postar algumas fotos aleatórias é legal? Sim! Mas muitas pode causar uma impressão de "relaxamento".

•Hashtags: uma coisa que TODOS recomendam a usar é #tag. Mas o que poucos (ou nenhum, ate onde eu li) não te contam é que se você usar a mesma #tag mais de 2 ou 3x, o instagram entende que é SPAM e pode até excluir sua conta (o que aconteceu comigo. Pois é, doeu.). O interessante é deixar um espaço de tempo entre as vezes que for usar e diferenciar as tags. Muitos sites te mostram quais estão sendo mais usadas no momento. Faça uma rápida "googleada", melhor que perder a conta, não é mesmo?

•Comentários: se você começar a comentar nas fotos dos outros igs, eles vão se sentir tentados a retribuir. Mas não se iluda! Nem todos tem um coração generoso assim.
Uma dica importante é não comentar muitas vezes na mesma foto, e não repetir as palavras. O instagram TAMBÉM considera spam!!.

•Likes: trocar likes é mais fácil que trocar comentários. Isso pq é mais prático. Você pode ir num ig e perguntar numa foto (antiga, de preferência) "5x5?", por exemplo.
Sempre procure curtir fotos realmente bonitas, pra chamar atenção e fique de olho no "descobrir", as fotos mudam de acordo com as que você curtiu.

•Trocar Divulgação: se você quiser, pode tentar trocar divulgação com outros igs. A regra é estipular um horário para os dois postarem (no mesmo horário de preferência) e deixar por um determinado tempo, que vocês também vão decidir. Passado o tempo, você pode ou não deletar. (Se o outro deletou você que não vai fazer propaganda gratuito né mana)

Um pequeno Obs.: se você for em IGs, bem famosos, de moda (por exemplo), você vai (com certeza) se deparar com comentários do tipo "ULT", "RTB", "4x4", etc. Esses comentários são considerados SPAM por muitos usuários. Poluem as fotos mas são muito ÚTEIS pra quem ta começando.

ULT = última foto postada. Você pode complementar ult elogio/comentário/etc.
RTB = retribui o que fizeram no seu. A mesma quantidade de like, comentários, etc.
4x4 = quantidade de like trocado. As pessoas aceitam mais quando o numero é igual nos dois.

Bom, sempre divulgue seu IG nas suas redes sociais, blogs e paginas próprias para isso, ficando atento para não incomodar ninguém.

Espero que tenham gostado!
Beijos,
G.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout Créditos: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©