Translate

sábado, 23 de maio de 2015

O que fazer quando não tem nada pra fazer?

Como primeiro post, achei nada mais justo falar sobre "o que fazer quando não tem nada pra fazer". 
          Sabe quando você ta deitado/sentado olhando pra parede ou pra qualquer objeto na sua frente só vendo o tempo passar e logo depois você acorda e pensa "o que estou fazendo com a minha vida" ?
Pois estou assim hoje.
Na verdade, nesse mesmo instante.
Continuo olhando pra porta do meu guarda roupa..
A diferença é que estou decidindo o que comer.

Mas voltando ao objetivo de hoje: Arrumar algo pra fazer.

Aqui vão algumas dicas bem práticas:

• Ler
     Você deve estar pensando "ah jura?". Calma, não se estresse, muita gente não havia pensado nisso pelo simples motivo de não ter um livro interessante em casa. Mas é ai que eu entro! Que tal procurar online? A dica é você baixar no seu celular os livros! E então é só procurar um aplicativo que leia em PDF/epub e pronto! Você pode fazer isso tanto no celular quanto no tablet e computador (geralmente o computador já tem o leitor instalado).
Eu costumo baixar livros no Livros, porque amo/sou esse site. Sério. 70% dos meus livros são de lá e eles tem formato epub (que melhora a leitura pelo celular), o que me deixa mais feliz ainda!

• Desenhar/Pintar
          Não é a toa que os livros de pintar estão fazendo sucesso agora. Pintar é relaxante, anti estresse, e o tempo passa rapidinho...
Se você não tem dinheiro ou tempo para ir ate uma loja e comprar esses livrinhos de desenho, a dica é procurar os desenhos no Google (sim, oh, google) e imprimir! O efeito é o mesmo e você pode pintar como quiser. Deixe a imaginação fluir: use tinta, massinha, lapis de cor, lapis de cera, canetinha... O que tiver em casa que de pra pintar com segurança (sempre bom lembrar) use! Depois envie uma foto do resultado pra gente publicar aqui!

• Cozinhar
         Tem gente que acha uma tortura passar sequer alguns minutos em frente ao fogão preparando o macarrão: é muito rápido, tem que ficar mexendo senão gruda, não pode esquecer do sal, e depois de horas no fogão ainda tem que refogar! Por isso que miojo é melhor: coloca lá e deixa, depois é só tacar o pózinho que vem e pronto, ta ótimo!
Mas ainda tem aqueles que acham super relaxante: você que manda, que decide, aquele lugar é só seu. Ninguém se mete. O tempo passa rápido, o cheiro fica incrível e experimentar algo tão gostoso que suas próprias mãos fizeram é recompensador.
A dica é experimentar! Já pensou se você se encaixa na segunda opção e vai passar o resto da vida comendo deliciosamente bem? Há, vale o teste!

•Séries e Filmes
          Se você já tentou todas as opções listadas, ou já sabe que não vão funcionar talvez essa seja a sua praia: ficar horas em frente a tela da TV, computador, celular, se entupindo de personagens e histórias perfeitas, viciantes e tudo o mais. Se você já esgotou sua cota de séries, talvez seja a hora se ir pros filmes.
A dica é acessar seu site de filmes/série preferido (se você não tiver, eu recomendo o Popcorn Time, é de graça e tem tudo. Mesmo.), escolher aleatoriamente um filme/série e começar a diversão.. Ou não, vai que é drama?

•Pra quem esta com dinheiro
         Essa fica fácil, com o verdinho tudo fica mais prático.
        1- Se você não quiser sair de casa, peça comida, chame uns amigos (ou não, as vezes ficar sozinho é bem melhor), assista um filme e seja feliz...
        2- Saia para comer. Vá para o shopping lanchar, ou pra um restaurante, aquela lanchonete bonitinha, um pub mais de bairro. A dica é chamar o crush ou um amigx pra ficar mais divertido.
        3- Faça compras: passe o dia todo no shopping comprando roupas, acessórios, presentes, etc. Isso é mega legal! Mas não vá se afundar em dividas por isso! A dica só vale pra quem tem pode!! Não é nenhuma vergonha não ter dinheiro, vergonha é se endividar pra fingir que tem!
        4- Vá ao cinema! Ir sozinho ao cinema é meio triste, mas a dica é aproveitar o seu momento... Sem ninguém pra socializar, se preocupar, ter que conversar...só você e você.



Bom, espero que tenham gostado e que alguma dessas dicas tenha sido útil!
Mais pra frente farei a parte 2, porque tenho mais algumas idéias pra contar..
Beijos 
G.A.

Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout Créditos: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©